quinta-feira, 3 de maio de 2012

Associação Guajiru no evento Viva a Mata! 2012.


   Entre os dias 18 e 20 de maio, das 9h as 18h, na Arena de Eventos do Parque do Ibirapuera acontecerá o Viva a Mata, idealizado pela Fundação SOS Mata Atlântica. Este é o maior evento de meio ambiente que exite no Brasil e possui o objetivo de comemorar o Dia da Mata Atlântica (27 de maio) e através de ações lúdicas, educativas e de bem -estar, lembrar aos participantes a importância desse bioma tão ameaçado.
   A Mata Atlântica se estende por toda a costa brasileira e devido a grande urbanização ao longo desta, possui menos que 7% da sua cobertura vegetal, fato triste e preocupante, é característico desse bioma o alto endemismo ( espécies que só existem nesse local), diversas paisagens e ecossistemas distintos. 
Será destaque nessa edição a conservação dos ecossistemas costeiros (como as restingas e manguezais) e marinhos.
    
   Quem for até lá não deixe de visitar o stand da ONG Associação Guajiru - Ciência, Educação e Meio Ambiente, paraibana por natureza, seu trabalho é focado em conservação in situ de tartarugas-marinhas e educação ambiental, e vem com tudo para fazer os visitantes  do Viva a Mata aprenderem tudo sobre esses animais encantadores e sobre a importância da preservação da restinga e dos ecossistemas marinhos.
No stand as pessoas, de forma lúdica e interativa, conhecerão em minúcias como as tartarugas-marinhas desovam, qual é o trabalho diário dos biólogos voluntários do projeto, entenderão quais são as ameaças a estas espécies e o que podemos fazer para ajudar as tartarugas a continuarem existindo no planeta.       
         
   Quem quiser conhecer mais sobre o projeto visite  site ou leia posts antigos desse blog.
       
  Aproveito para lembrar que a Guajiru não possui instituição financiadora e sobrevive da venda de souvenires na lojinha da sede provisória e do apoio do Bar do Surfista e da lanchonete Tartaruga Burguer, vir a São Paulo está sendo muito dispendioso, logo peço aos  leitores que desejarem colaborar divulgando a visita do projeto ou quem puder ajudar financeiramente, seja qual for o valor, entre em contato através do e-mail: contato@guajiru.com.br 
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário