sexta-feira, 18 de junho de 2010



Paraty!!!! Quanta saudade!!!
Mais de uma ano depois retorno para o mesmo festival de jazz o Bourbon Festival Paraty que me ensinou a apreciar este ritmo na sua primeira edição que aconteceu em fevereiro de 2009.
A edição de 2010 ocorreu entre os dias 27 a 30 de maio de 2010 representado por 11 atrações nacionais e internacionais com participações especiais em três noites de shows abertos e gratuitos em um palco montado para o evento, o Palco da Matriz (mais inf. http://www.paraty.com.br/noticiasparaty.asp?id=1703)
Nos hospedamos no Paraty Hostel - Casa do Rio (http://www.paratyhostel.com/), bem localizado, próximo a rodoviária e a 3 quadras do centro histórico, com preços acessíveis (R$ 35,00 em quarto coletivo  c/ café da manhã para não sócios).
Pegamos o ônibus em São Paulo na sexta a noite (Terminal Rodoviário Tiête - Viação Reunidas) as 23h chegando no sábado de madrugada, após nos acomodarmos e tomar um café da manhã simples, mas bem gostoso seguimos para um passeio de jipe indicado no próprio hostel que custa R$ 45,00 e  nos leva a  deliciosos banhos em cachoeiras :Poço Inglês, Tarzã, Tobogã e Pedra Branca, que ficam na estrada a caminho de Cunha, passamos também por um trecho do antigo Caminho do Ouro por onde era levado todo o ouro explorado em Minas Gerais até o Porto em Paraty e na fazenda Murycana, do século XVII, que fica no pé da Serra da Bocaina e que teoricamente funciona hoje como um engenho de cachaça, a única cachaça boa q tomei em Paraty merece um parênteses,  de acordo com informação de nativos a cachaça não é produzida lá de fato e sim vem de Minas Gerais. Para quem vai de carro a Paraty, pode chegar com facilidade nestes lugares, sem precisar contratar o guia, mas sempre é interessante as informações que estes passam para nós.
A Noite pudemos enfim curtir o festival com atenção especial ao músico Stanley Jordan e Armandinho que emocionaram com um super show de guitarras.
Após os shows, passamos a curtir os barzinhos nos arredores da praça onde conhecemos pessoas mais q especiais a Vivi e o Vander de fato sabem curtir a vida, na faixa de 50 anos fizeram a vida na cidade grande e em certo momento decidiram jogar tudo pro alto para garantir o sossego, a qualidade de vida e a curtição total.
No domingo, fomos fazer o tur pelo Centro Histórico, passando boa parte da tarde no pé do morro do forte, pensando agradavelmente na vida, curtindo a brisa, o silêncio, o barulho do mar, tirando um suave cochilo e acordando com um barulho de maracatu, subimos para verficar e tinha uma galera ensaiando tornando aquele ambiente muito agradável.
No retorno para a pousada, passando pelas ruas do centro histórico nos deparamos com um pequeno palco onde tocava o Caviar Blues e Fernando Chui ( aaaah Fernando Chui....KKkkk), ótimo para sentar numa mesinha e tomar algumas cervejas.
De volta ao Festival, depois de um banho e algumas horinhas de sono,  curtimos Bocato (fodaaaa) e para encerrar o Pizzarelli que já mortas curtimos do telão sentadas no bar tomando uma cervejinha de leve.
Mas, como em todo os lugares, um bêbado sempre reconhece outro e nos enturmamos com mais pessoas queridas e bêbadas que nos acompanharam pelo resto da noite até o amanhecer chuvoso sentados na areia da praia do Jabaquara (foto).
Agradaveis momentos, "La dolce vita", jamais esquecerei....
Mais informações: http://www.paraty.com.br/
Vídeo:
PS. Cuidado com as cachaças de Paraty, dão muita dor de cabeça!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário